© 2018 Mulheres Cannabicas

August 7, 2019

February 22, 2019

February 5, 2019

Please reload

Posts Recentes

Panteão da Ganja - MAGU, Hemp Maiden

MAGU , Hemp Maiden - A deusa chinesa da cannabis

 

Muitos traçam a origem da cannabis à China, onde é cultivada desde o período neolítico. Por esses lados, o Taoísmo era uma religião, que não apenas utilizava e respeitava essa planta, como tinha uma entidade protetora pra ela! Por isso, teve importante participação da difusão de seu uso para outras partes do mundo.

 

-

A primeira associação da Deusa Magu com a cannabis está relacionada com seu uso medicinal. Ela era uma deidade curadora e conhecida por ajudar os pobres e doentes. Além disso, ela é a guardiã da ~ vitalidade ~ e do elixir da vida, seja pros ciclos dos humanos mortais ou ciclos da Terra. Por fim, vale destacar que era considerada  protetora das ~ molieres ~ . Foi também considerada a Deusa guardiã do Mount Tai, lugar em que a cannabis cresce há milhares de anos.

Na Coreia, acredita-se que ela é uma Deusa Criadora do mundo e da humanidade.

 

Como forma de ritual, utilizavam as sementes. Elas eram ingeridas, se a intenção era a proteção contra possessões, e queimadas, caso o intuito fosse praticar rituais de purificação.

 

Nas nossas andanças pelo sertão, também vimos distintos usos pra sementes de maconha. O que vocês fazem com suas sementes?

 

Immortal Magu, Qing Dynasty (18th century) ink and watercolor on silk

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga