• Instagram
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter
  • Facebook

Eventos e Ações

A arte da Redução de Danos I e II

 

O curso de extensão da Universidade de Brasília (UnB) Arte da Redução de Danos foi pensado pela Juma Santos, do Tulipas do Cerrado, em parceria com Mulheres Cannabicas.

 

Em duas edições diferentes, reunimos usuários de drogas, moradores de rua, redutores de danos, psicólogos e outros profissionais da saúde, estudantes para capacitação em Redução de Danos, com uma parte teórica com diferentes facilitadores e uma parte prática, de saídas de campo. 

Fim de semana de Ações Cannábicas

Nos dias 27 e 28 de abril de 2019 reunimos mulheres, profissionais, e todos os demais interessados na defesa de pacientes medicinais, para abordar as demandas jurídicas relacionadas à cannabis medicinal, além de aspectos da área médica e da saúde

Foram tratados os aspectos processuais dos Habeas Corpus de auto cultivo, as ações de custeio pelo SUS, o cultivo associativo, entre outros. Pensamos também no impacto da proibição na saúde pública, além de discutir temas como prescrição, dosagem, acompanhamento e o próprio sistema endocannabinóide. 

Vieram compartilhar conhecimentos com a gente Cecília Galício e Gabriella Arima, advogadas da REFORMA, Marcelo Bausells,médico, e Larissa Alencar, farmacêutica, especialista em Saúde Coletiva (Fiocruz) e mestranda no Programa de Ciências e Tecnologias em Saúde da UnB Ceilândia, onde atua na área de saúde pública, álcool e outras drogas.

Mulheres Cannábicas do Brasil – 2020 – site por emily bandeira