top of page

A Mostra Cinema Arruda é um projeto de ciclos de exibição de filmes, debates e outras atividades que surgem dos entrelaces entre cinema e justiça reprodutiva.

Com uma curadoria realizada por Emily Bandeira e Emanuel Lavor, a primeira Seleção de filmes foi montada com obras brasileiras, criadas entre 2022 e 2024 que abordam a temática de corpo, autonomia e justiça reprodutiva.

  • Instagram

Sobre

A primeira edição da Mostra Cinema Arruda ocorreu em fevereiro de 2024, no Cine Brasília, no Distrito Federal. O Cine Brasília é um dos cinemas de rua mais tradicionais do país e temos muito orgulho de ter iniciado nossa jornada por lá. 

A primeira edição contou com a exibição de cinco curtas-metragens seguida de um debate com profissionais das áreas do cinema e do ativismo por Justiça Reprodutiva. 

Após sua primeira edição, a mostra se encontra no início de sua jornada de itinerância. Começando por uma exibição especial feita em homenagem ao dia internacional pelo direito das mulheres, em Recife. 

Muito em breve a mostra deverá seguir seu caminho por mais cidades do país e do mundo. Você possui interesse em levar a mostra até sua cidade? Nos envie uma mensagem para mulherescannabicas@gmail.com

:-)

 

Curtas

Parcerias

WhatsApp Image 2024-03-20 at 08.54.44.jpeg
SOS CORPO horizontal - PB- FUNDO TRANSP .png
reguadelogos_cine.png
logo preta auspicioso.png
bottom of page