Buscar
  • Mulheres Cannábicas

Curso Feminista Antiproibicionista: Descolonizar para avançar


A rede nacional de feministas antiproibicionistas (RENFA, https://renfa.org/inicio4) resolveu lançar uma série de aulas (palestras-conversas) sobre temas centrais da pauta feminista antiproibicionista brasileira atual. Com uma série de trocas pertinentes e necessárias ao debate, a RENFA arrasou ao lançar o curso de uma maneira simples e acessível (embora compreendamos que nem todas possuem acesso à internet, ainda assim, disponibilizar esse tipo de recurso de forma aberta e gratuita tem seu quê de revolucionário).


Toda a série de vídeos está disponível no canal do Youtube delas:

https://www.youtube.com/channel/UCPpwdolYCcnteLiZ5h_UCLw


Recomendamos fortemente que assistam aos vídeos e conheçam o trabalho de toda a rede!


As mulheres escolhidas para compartilhar alguns pensamentos sobre a construção do ativismo feminista e antiproibicionista são poderosíssimas, trazendo com suas palavras e conhecimentos reflexões necessárias para repensarmos nossas práticas políticas e cotidianas.

Com temas necessários como: Racismo, Abolicionismo penal, Rua e Redução de Danos, essa série de vídeos facilita a troca entre os conhecimentos e as mais diversas mulheres, de diferentes lugares de nosso país.


O curso traz vários lembretes sobre o processo de se pensar dentro do antiproibicionismo, da importância de se pensar dentro desse processo e de como encontrarmos nossos espaços de ação e transformação dentro da realidade que nos cabe.


Escutemos essas mulheres, conheçamos o trabalho da rede e conversemos, entremos em contato, troquemos, cresçamos juntas :-)









12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Melito