Buscar
  • Mulheres Cannábicas

Formulário sobre Cannabis e Maternidade



Natália e a filhota fotografadas pela @bellamontiel


Em 2017, fizemos um dos primeiros chá das minas com o tema de "Cannabis e maternidade". Naquela época a gente não sabia, mas esse seria um tema que voltaria muitas vezes ao longo dos anos. Ouso comentar que talvez esse seja um dos assuntos mais requisitados para nós em mensagens privadas: “Tô grávida e agora?"


Então resolvemos estudar melhor essas questões sobre maconha e mães e deixar o espaço aberto para que mulheres possam se comunicar sobre o tema de maneira mais ampla.


Mas quando começamos a pesquisa parece que a pulga na nossa orelha ficou ainda maior do quê já era... temos buscado estudar algumas questões que envolvem os temas de cannabis e maternidade (principalmente gestação) e, infelizmente, não temos tanto acesso à pesquisa e a literatura sobre o tema o quanto gostaríamos. Isso porque a quantidade de material de fato é limitada, não existe muito debate público e contestação ou problematização das pesquisas que existem, o que dificulta o próprio processo científico, em outras palavras: necessitaríamos de mais material de pesquisa para rebater, duvidar, comprovar o que foi pesquisado até então.


E é por isso que acabamos bolando um formulário, do qual já deixamos o link abaixo onde esperamos poder construir novos conhecimentos também juntas!


Link Formulário


Para prosseguir nessa viagem sobre o tema, ainda bem, temos a parceria com a @bellamontiel (que tava grávida lá nesse chá das minas de 2017) e que desde então não para de nos inspirar com sua poética :-)

Ela tem nos ajudado não apenas construindo novas pontes com mãeconheiras mas também com seus ensaios fotográficos maravilhosos, ilustrando esse debate tão sensível. Para ver o ensaio completo é só ir na nossa Galeria

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Melito