top of page
Buscar
  • Foto do escritorMulheres Cannábicas

Haxixe e Mudrás

7 de agosto, 2019, Emily Bandeira

foto por @bernardomoreiraa


Em meio a nossas buscas sobre maconha, mitologias e espiritualidade, Shiva sempre esteve presente. Ele é uma espécie de "deus clássico" da ganja. Essa divindade indiana é também uma espécie de pai mitológico do haxixe – existem mitos que contam que o haxixe teria surgido da baba de Shiva que, ao admirar um banquete que sua esposa Parvati havia lhe preparado, salivou a resina <3

E é claro que a gente não resiste a deuses que babam haxixe e trazem uma meia-lua na cabeça, né? Por isso resolvemos brincar um pouco com essas ideias de Shiva, do divino e de haxixe.

Os mudrás são gestos simbólicos e reflexológicos que fazemos com as mãos, esse é o termo indiano para a coisa, mas pensando bem, cada cultura tem seus diferentes "mudrás". A ideia é que, ao realizar cada distinto mudrá com as mãos, acessa-se uma espécie de registro do inconsciente coletivo, que traria as qualidades do que cada gesto representa. De forma intuitiva, sempre que jogamos um "joinha" pra alguém, a gente acessa o inconsciente coletivo e compartilha os significados do gesto uns com os outros.

Então aqui seguem umas delícias de meleca com uns mudrás pra gente lombrar :-)

Aqui o link para o ensaio completo: https://www.mulherescannabicas.com.br/haxixe-e-mudras

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page