top of page
Buscar
  • Foto do escritorMulheres Cannábicas

O Clube do jardineiro de fumaças!

15 de novembro, 2018, Clarissa Cavalcanti


A gente ama ganja e a gente ama ler. Livros são belos simuladores de realidades.Ter a oportunidade de pensar sobre ela a partir de histórias e contextos de vida diferentes do nosso é uma das lindezas da arte, da literatura. A ganja é uma erva daninha global, habita o mundo todinho. Nada mais justo do que ter a oportunidade de ler outras percepções sobre a planta, né? Avaliar similaridades. Ou não.




- O clube do jardineiro de fumaças, da escritora gaúcha Carol Bensimon é de-mais. Além de ser escrito por uma mulher e estar dentro da nossa perspectiva de #leiamulheres, ele trata sobre o processo de guerra às drogas na Califórnia dos anos 70 a partir da visão de um jovem professor brasileiro. O livro é super interessante e nos permite compreender as dinâmicas dos plantadores e do movimento hippie estadunidense, além de elucidar como se deu a relação das substâncias e usuários com Estado.

E o livro ainda ganhou o prêmio Jabuti semana passada! Ó que delícia!

Quem quiser conhecer um pouquinho mais da autora e do livro, aqui estão uns links da resenha do livro e também de uma entrevista com a Carol:

https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/02/trama-sobre-exilado-flui-sem-provincianismo.shtml

http://www.blogdacompanhia.com.br/conteudos/visualizar/Elas-por-elas-Carol-Bensimon

O que seria pensar a proibição e criminalização no Brasil? O que isso tem a ver com o contexto americano de Guerra às Drogas dos anos 70?

Vai ter de ir nos livrin descobrir! <3

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page